terça-feira, 30 de março de 2010

QUEM TEM MEDO DA "DOUTORA" DILMA?

Texto enviado por Estela Galdino
Imagens da Net do arquivo de Estela.
http://panelacodaestela.blogspot.com

 Por Marília Gabriela
 jornalista e atriz.
VOU CONFESSAR: Morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de LULA em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra. Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo. Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero); não me apavora andar de noite sozinha na rua, não tenho medo algum das chamadas "autoridades" , só um pouquinho da polícia, mas não muito.
Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor. Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância.
Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso. Mas essa simpatia tardia não convenceu. Ela é dura mesmo.
Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo. Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura.
Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles, e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade. Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador. E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que está enfrentando a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os atuais funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disserem que eles devem dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira. A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera suas verdades, são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído.
Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar.
Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela -e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de que Regina disse que tinha medo -nem se explicitou-, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula. Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão. Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande.
Minha única esperança, atualmente, é a entrada de Marina Silva na disputa eleitoral, para bagunçar a candidatura dos petistas. Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam 13, ninguém merece.
Seja bem-vinda, Marina. Tem muito petista arrependido para votar em você e impedir que a mestra em doutorado ( tudo uma farsa ), Dilma Rousseff, passe para o segundo turno. Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da "turma do Lula".


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O POVO BRASILEIRO É MUITO "MÍOPE", NÃO CONSEGUE ENXERGAR UM PALMO NA FRENTE DO NARIZ... COM A DILMA NO PODER TODAS AS BENESSES QUE O LULA FEZ COM O DINHEIRO PÚBLICO, O POVÃO VAI DEVOLVER COM INFLAÇÃO... EXEMPLO: LEMBRAM-SE DO GOVERNO SARNEY: DAVA UM AUMENTO PARA O SALÁRIO DE 10% E AÍ INFLAÇÃO ERA 15%, DEPOIS DAVA 15% DE AUMENTO, A INFLAÇÃO PULAVA PRÁ 30%, DEPOIS DAVA 30% E A INFLAÇÃO PULAVA PRÁ 80% ( SEMPRE CORRENDO ATRÁS DA INFLAÇÃO...). ATÉ CONVERGIR PARA OS FAMOSOS CONGELAMENTOS DE PREÇOS ( PLANOS ECONÔMICOS ) QUE CORTAVAM 3 ZEROS DA MOEDA E NÃO DAVA AUMENTO NENHUM... SÓ O GOVERNO É QUE REAJUSTAVA AS TARIFAS, GASOLINA, ETC... E OS GRANDES MONOPÓLIOS, COMO OS DOS ...REMÉDIOS, ETC QUE IMPUNHAM O AUMENTO QUE QUERIAM... SERÁ QUE VAMOS VER ESTE FILME NOVAMENTE... E DEPOIS COM O DRAMÁTICO CONFISCO DO PLANO COLLOR, QUE AÍ ACABOU DE "MATAR A CLASSE MÉDIA E OS MENOS FAVORECIDOS! !!". PENSEM NISTO!!!

ESTAVA TRABALHANDO DURANTE ESTE PERÍODO E COM ISTO SOFRI MUITO... MAS APRENDI TAMBÉM MUITO O QUE É VIVER NUMA HIPERINFLAÇÃO ( ANTES DO ALMOÇO UM PREÇO, DEPOIS DO ALMOÇO OUTRO...). TAMBÉM COMO TRABALHAVA NO MERCARDO FINANCEIRO SEMPRE SOUBE ME PROTEGER... AGORA QUEM ESTAVA FORA??? SÓ LEVAVA CHUMBO!!! SERÁ QUE NINGUÉM CONSEGUE "ABRIR OS OLHOS" DO POVO PARA ESTA "ENRASCADA" NÃO???

OUTRA ALERTA NOVAMENTE: QUEM TEM FAZENDA, TERRAS, ETC... MUITO CUIDADO!!! ELES VÃO FAZER DE TUDO PARA "CONFISCAR" ESTE SETOR... SERÁ QUE OS PROPRIETÁRIOS DE TERRAS NÃO PERCEBEM NÃO??? É SÓ VER O EMPOBRECIMENTO DA ÉPOCA DE NOSSOS AVÓS PRÁ HOJE!!!
TEM MUITA CHENTE TIRANDO DINHEIRO DO TRABALHO SUADO E INVESTINDO EM TERRAS, REFORMANDO FAZENDAS, ETC... SERÁ QUE AINDA NÃO PERCEBERAM QUE ISTO NÃO TEM RETORNO???
SÓ IRÃO SOBREVIVER DAQUI PRÁ FRENTE OS GRANDES CONGLOMERADOS. .. E AS PEQUENAS FAZENDAS ESTÃO EM PLENA EXTINÇÃO!!!  MEUS AMIGOS... VÊM SE ACORDEM!!! "O SONHO ACABOU!!!".

NA GÍRIA DA MOÇADA DE HOJE: "A FILA ANDOU E MUITA GENTE AINDA NÃO PERCEBEU..."

É TRISTE... MAS É A PURA VERDADE!!!.

sábado, 27 de março de 2010

LEI MARIA DA PENHA...


Atenção para o depoimento de uma mulher desesperada, espancada e humilhada, pelo marido, e como se não bastasse ainda foi maltrada pelos representantes da lei. Aliás, a Lei Maria da Penha, só serviu pra dar prestígio ao Presidente da República que se gaba de te-la assinado. Porém de que adianta uma lei se não é para ser cumprida?
"Nunca imaginei passar pelo que passei hoje em uma audiência aqui em São Paulo, após ter sido agredida fisicamente, moralmente pelo meu ex marido, ter aberto processo Maria da Penha, passar pelo IML, e tudo que possam imaginar, quase fui presa por não entender o que a Juíza estava dizendo e ter perguntado a ela o que disse que não havia entendido.
 Meu filho de 5 (cinco) anos presenciou um pai, que a advogada disse que não posso citar que usa drogas pesadas, mas usa sim e vou dizer ao mundo o que eu quiser. Fui espancada brutalmente na hora de pegar meu filho, sem nenhum porque, e ainda meu vizinho, na época meu irmão, foi me ajudar, e o meu ex arrombou o portão dele com uma violência brutal e bateu em meu irmão, desfigurando a face dele. E meu filho, vendo um mar de sangue na frente dele.
 No fórum de Santana tem tudo certinho, agressão feita a nós (eu e meu vizinho), o MP disse que mesmo que eu entre com suspensão de visitas não irão dar, e que se eu deixar de entregar a criança vou presa.
Meu filho faz tratamento desde aquela época (10 meses), chora a noite, diz que não quer ir com o pai de forma alguma, tem sono agitado, desde que ele viu um mar de sangue.
 Fui extremamente destratada pela promotoria e pelo ministério público.
 Não contem mesmo com a justiça nesse pais, ela é cega como a estátua dela, ela tem que ser reformulada.
Em desespero dizendo a juíza que era espancada há anos, quer saber…eles não estão nem ai.
 Por esse motivo tantos pais jogam seus filhos do sexto andar e daqui a pouco estarão na rua, pai se joga com filho, ou pai mata mulher e foge com a criança. Sabe porque fazem isso? Porque sabem que a nossa justiça está do lado dos psicopatas e não do lado dos que lutam para que seus filhos tenham o mínimo de sanidade mental, e possam ser seres melhores.
 Para mim, ou entrego ou serei presa por mais de 30 dias. O meu filho é claro que não quer ir com o pai depois do mar de sangue, e vi nos autos que como primário só deve ter pena de serviços comunitários, depois de arrombar casa, bater em duas pessoas brutalmente, desfigurando o rosto de uma pessoa, e o filho presenciando tudo isso além da mãe ser socada.
 Me resta fugir antes de ser presa.
 E as mães que puderem e estão passado por isso, não contem com a nossa justiça brasileira, ela simplesmente não existe, e se prepare para apanhar e ainda ser maltratada pelos juizes que se acham deuses.
 Sorte!".
KK
fonte: http://karinpsicologa.wordpress.com/


sexta-feira, 26 de março de 2010

A VERDADE DOA A QUEM DOER!!!


SÁBIAS PALAVRAS, concordo em gênero, número e grau.
Só lamento o autor não ter se identificado, mesmo assim parabéns...É por aí que começamos a fazer a diferença...

BBB 10:
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros.... todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE.

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a nordestina sorridente, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados..

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores )

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um artigo de Jabor, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

Faça sua parte !!!


terça-feira, 23 de março de 2010

DOM POR EXCELÊNCIA


Quando falamos do dom por excelência, todos já sabem do que se pode tratar com tanta reverência espiritual: falamos do Amor.

O Amor, na fala do apóstolo Paulo, é tudo que se pode crer em matéria de Bem, de luz, de dignidade, de perdão, de bondade e de alegria. Se João Evangelista disse, quando buscou uma expressão para Deus, que Deus era Amor, elevou essa virtude à condição de dom da Divindade.

Procura, meu filho, sentir amor em tudo o que fazes, em tudo o que pensas, em tudo o que falas ou escreves, porque se o Amor envolver o teu ser, estarás realmente vivendo no céu, senão em Deus, que já mora contigo.

Ao te levantares, ama o dia pelo contentamento que deves ter nas tuas lides, ama a tua cama que te favoreceu o descanso, abençoa a água com que deverás te higienizar, agradece a Deus pelo sono que te reparou as energias gastas no trabalho. Ama o teu alimento, ama os primeiros que encontrares no teu lar, ama a todos com a mesma dedicação, abençoa os animais, alegra-te com os pássaros, agradece ao Senhor pelas vestes, os veículos que te transportam, o ar que respiras, o sol benfeitor, o teu trabalho e as oportunidades que surgirão na área da tua educação. Agradece a oração que podes fazer em agradecimento aos Céus. Agradece pelo corpo que ajuda o teu aprimoramento. Se porventura surgir alguma dor como aviso, agradece e procura ler sua mensagem de advertência. Coopera com tudo o que se encontra cooperando contigo. Isso, meu filho, é função do amor, trabalhando para a tua perfeição nos caminhos infinitos que deves trilhar. Não deixes para depois; começa agora esse trabalho santo de melhorar a ti mesmo, amando e servindo, compreendendo e trabalhando, perdoando e aprendendo com todos os teus companheiros. Não estragues teu dia com tristezas, porque o Amor desconhece melancolias; ele é alegria pura dentro do contentamento da vida.O amor é uma flor de Deus que pode nascer no jardim do teu coração e perfumar a tua vida inteira. Isso é felicidade, é dom por excelência, por ser o clima de Deus para o bem-estar da humanidade inteira.


Amor pode ser tu mesmo na plenitude dos teus dons, que trabalham no exercício divino da Caridade.

Trecho do livro “Flor de Vida” – João Nunes Maia (Espírito Scheilla)

Imagem : : http://images.google.com.br







sábado, 20 de março de 2010

Sei ou não sei?


Nem sei se sei
Que nada sei...
Nem sei também
se  tudo sei.
Só sei que sei
que nunca sei
que sei...ou 
que não sei...
(Marineide)
http://gregapoemas.blogspot.com

Beijos, me liga!
Telma


Créditos da imagem
Suzanne Woolcot
www.gorjussart.com