terça-feira, 23 de março de 2010

DOM POR EXCELÊNCIA


Quando falamos do dom por excelência, todos já sabem do que se pode tratar com tanta reverência espiritual: falamos do Amor.

O Amor, na fala do apóstolo Paulo, é tudo que se pode crer em matéria de Bem, de luz, de dignidade, de perdão, de bondade e de alegria. Se João Evangelista disse, quando buscou uma expressão para Deus, que Deus era Amor, elevou essa virtude à condição de dom da Divindade.

Procura, meu filho, sentir amor em tudo o que fazes, em tudo o que pensas, em tudo o que falas ou escreves, porque se o Amor envolver o teu ser, estarás realmente vivendo no céu, senão em Deus, que já mora contigo.

Ao te levantares, ama o dia pelo contentamento que deves ter nas tuas lides, ama a tua cama que te favoreceu o descanso, abençoa a água com que deverás te higienizar, agradece a Deus pelo sono que te reparou as energias gastas no trabalho. Ama o teu alimento, ama os primeiros que encontrares no teu lar, ama a todos com a mesma dedicação, abençoa os animais, alegra-te com os pássaros, agradece ao Senhor pelas vestes, os veículos que te transportam, o ar que respiras, o sol benfeitor, o teu trabalho e as oportunidades que surgirão na área da tua educação. Agradece a oração que podes fazer em agradecimento aos Céus. Agradece pelo corpo que ajuda o teu aprimoramento. Se porventura surgir alguma dor como aviso, agradece e procura ler sua mensagem de advertência. Coopera com tudo o que se encontra cooperando contigo. Isso, meu filho, é função do amor, trabalhando para a tua perfeição nos caminhos infinitos que deves trilhar. Não deixes para depois; começa agora esse trabalho santo de melhorar a ti mesmo, amando e servindo, compreendendo e trabalhando, perdoando e aprendendo com todos os teus companheiros. Não estragues teu dia com tristezas, porque o Amor desconhece melancolias; ele é alegria pura dentro do contentamento da vida.O amor é uma flor de Deus que pode nascer no jardim do teu coração e perfumar a tua vida inteira. Isso é felicidade, é dom por excelência, por ser o clima de Deus para o bem-estar da humanidade inteira.


Amor pode ser tu mesmo na plenitude dos teus dons, que trabalham no exercício divino da Caridade.

Trecho do livro “Flor de Vida” – João Nunes Maia (Espírito Scheilla)

Imagem : : http://images.google.com.br







Um comentário:

  1. Oi Telma! Se ama ler e está escrevendo um livro, já vi que temos muito em comum. É um prazer seguir seu blog. Esteja certa de que voltarei. Linda postagem! Bjs, Bruna!

    ResponderExcluir