domingo, 24 de outubro de 2010

SALVE SENHOR PRESIDENTE!!!

Esta carta já tem um ano, mas é sempre muito atual!!!
 
SALVE, SENHOR PRESIDENTE!
Cleide Canton
 
 
 
      Hoje minha cabeça se curva ante tamanha sabedoria, Senhor Presidente!
       Sinto-me estranha neste ninho! Sinto-me perdida, completamente apartada do contesto! Sinto-me bastarda!
        Não aceito, Senhor Presidente!
       Tenho vergonha na cara, Senhor Presidente, e muitos, como eu, também a tem! Vergonha de estar incluída, sem fazer parte, deste desabrochar imundo a que todos assistem, desta onda de desvios do poder,  desta fase negra que marcará a nossa História...
       Tenho vergonha, Senhor Presidente! Vergonha de ver os homens de minha Terra renderem-se ao seus desastrosos chamados e aos daqueles que também nos afrontam, mostrando suas faces, imundas pelas desonestidades, cobertas de apego ao social, à inclusão, à paridade, à igualdade, à fraternidade. Caminhos tortos, Senhor Presidente! Tenho vergonha desses discursos famigerados com os quais o Senhor, homem simples e do povo, conclama a todos para que aceitem e aplaudam seus atos que ,cada vez mais, se afastam das virtudes, se voltam contra os justos, corrompem o pensar dos fracos e levam os seus seguidores ao mesmo caminho do engodo, da fraude, da imoralidade que o senhor trilha com soberbia.
        Tenho vergonha, Senhor Presidente! Tenho vergonha do que fez com meu povo, tão crédulo, tão confiante, tão esperançoso e que cai, com peso de chumbo, no precipício da falsa socialização.
        Ah! Meu Deus!
        Onde estão os justos, os profetas, os defensores da paz e da ordem, os amantes do progresso? Onde estão os verdadeiros pastores com seus cajados, os Davis, Vishnus, Dikés, Xangôs? Dormitam com os incautos? Ou simplesmente sorriem deixando "a caravana passar", acreditando que é preciso mesmo um grande choque, uma catástrofe para que olhos se abram, para que corações se livrem das ambições, para que a foice arranque de uma só vez a erva daninha ?
       Será que ainda está por nascer alguém "que faça a diferença"?
       Tenho vergonha, Senhor Presidente, e saiba que não estou só!
       Certa vez ouvi de um dos seus "interessados defensores" que Renan estava passando por um calvário, via crucis... Que ousadia! Agora vejo o Senhor declarar que Cristo teria que se unir a Judas se quisesse sucesso. Entendi bem ou o Senhor também se acha um Cristo? Entendi bem ou o Senhor acha que é um Cristo aprimorado pela união com traidores, corruptos, algozes?
       Entendi bem, Senhor Presidente?
       Se sim, meus pêsames, mais uma vez...
       Aguarde, Senhor Presidente!
      Não aplaudirei a sua queda. Apenas  chorarei pelo tempo perdido, aqui ou em qualquer outro lugar.
 


NADA MAIS A DIZER....



Nenhum comentário:

Postar um comentário