quarta-feira, 12 de maio de 2010

Até que enfim, uma piada inteligente...


De quem é o bebê?  
Lula na Inglaterra pergunta à rainha: 
- Senhora rainha, como consegue escolher tantos ministro tão maravilhosos? 
Sua majestade responde: 
- Eu apenas faço uma pergunta inteligente. Se a pessoa souber responder ela é capacitada a ser ministro. Vou lhe dar um exemplo... A rainha manda chamar Tony Blair e  pergunta:
- Mr. Blair, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem é ele? 

Tony Blair responde: 
- Majestade, esse bebê sou eu. 
Ela vira pra Lula: 
- Viu só? Mereceu ser ministro. 
Lula maravilhado volta ao Brasil. 

Voltando ao Brasil, chama a ministra Dilma Roussef e lasca a pergunta: 
- Companheira Dilma, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem ele é? 
A ministra responde: 
- Senhor presidente, vou consultar nossos assessores e a base aliada e lhe trago a resposta...  Vai então e cobra a resposta. Ninguém sabe. Aconselham perguntar ao ex-presidente FHC, que é muito inteligente. Dilma liga pra FHC: 
- Fernando Henrique, aqui é a Dilma Roussef. Tenho uma pergunta pra você: se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem sua irmã, quem é esse bebê? 
O ex-presidente responde imediatamente: 
- Ora senhora ministra, é lógico que esse bebê sou eu! 
A ministra vai correndo levar a resposta ao Lula: 
- Sr. Presidente, se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o Fernando Henrique Cardoso. 
Lula dá seu sorrisinho sabido e diz: 
- Te peguei, companheira Dilma. Sua resposta está  completamente errada... o bebê é o Tony Blair
Telma

Nenhum comentário:

Postar um comentário